sexta-feira, 1 de janeiro de 2010

Em 2010 os brasileiros não votaram!

Com aproximadamente 77% dos votos nulos, o novo presidente do Brasil irá assumir seu mandato com o concentimento de apenas 15% da população brasileira, no qual o candidato eleito contabilizou 87% dos votos. (Sim! Isso é possível em nosso código eleitoral)

As grandes mídias se apropriam de diversas especulações para justificar tal fenômeno, sendo que o principal está ligado a Copa do Mundo: "os brasileiros se decepcionaram com o futebol do país, e descontaram nas urnas", anuncia um dos maiores jornais de circulação da cidade de São Paulo.

É óbvio que tal comentário não tem o menor fundamento, e só mostra o quanto os grandes veículos de comunicação substimam a inteligência do nosso povo.

Alguns veículos na internet questionam a existência de uma democracia no país: "Se 99% dos votos forem nulos, mesmo assim é possível eleger um presidente, governador, ou prefeito (...) o código eleitoral permite transformar uma democracia em uma oligarquia"


Nem o partido que prometera dar prioridade as questões ambientais conseguiu convencer os brasileiros. Lia-se a uma semana atrás em um muro pixado próximo a praça da República: "Não mudem o clima, mudem o sistema".

A realidade é que algo está acontecendo com nossa população...algo que não podemos considerar inédito, mas que há anos não se percebia tal mistério e desconfiança pairando no ar.

É como se um silêncio sem justificativa aparente atormentasse os homens do poder, no qual a população estaria saindo do controle de suas rédeas. Mas afinal, cade essa população?

As perguntas que buscamos respostas...

POR QUE OS BRASILEIROS DECIDIRAM ANULAR O VOTO NAS ELEIÇÕES DE 2010? E AFINAL, CADE ESSES BRASILEIROS QUE ANULARAM SEUS VOTOS? IRÃO PERMITIR QUE O NOVO PRESIDENTE EXERÇA O CARGO?


Como não podemos confiar nas pesquisas e notícias que as grandes mídias divulgam (conforme os interesses de poucos) decidimos nos aprofundar sobre tal motivo.

Contamos com a ajuda dos internautas para a explicação de tal acontecimento, e vamos continuar nossa busca, conversando com estudantes, trabalhadores, aposentados, e todos aqueles que representam verdadeiramente a cara do nosso país.


E você, por que anulou seu voto?

4 comentários:

  1. E aí pessoal, gostei da idéia.... Vou mandar um trecho de uma música da banda Revestrez:
    "o que adianta você olhar e se virar, virar sua cabeça fingindo que não vê a realidade do seu país. O que vale o futuro se não fizermos nada pelo presente. EM 2010 FAÇA DIFERENTE"

    Abraços, sucesso.
    Logo mais lançamento CD banda Revestrez
    Fuiiiiiiiiiiiiiii

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Adorei essa ideia...
    Na mídia eles usam o termo: " A sua maior arma é o seu voto"...Mais uma estratégia para sempre manter no poder os hipócritas que vivem se beneficiando do nosso dinheiro.
    Já que pra eles nossa maior arma é o voto, vamos revolucionar e usar essa arma pra combater mais esse abuso dos governantes e da mídia, de achar que somos "burros"!
    Gente, vamos acordar! Abraço essa idéia: 2010 o ano que o Brasil não votou!

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir

aproprie-se desse espaço para multiplicar sua opinião a respeito de...